Audacity Actualizado Para Versão 3.0

Audacity Actualizado Para Versão 3.0

Redacção

O Audacity, um dos editores de áudio gratuitos mais usados em todo o mundo, foi actualizado para a versão 3, incluindo agora algumas novas características, correcção de 160 bugs e software open-source.

Com uma história com mais de 20 anos, chega a ser surpreendente que o Audacity – o aclamado editor de áudio gratuito e de código aberto que é adorado por músicos ou podcasters – só agora tenha acabado de chegar à versão 3. Mas essa é a verdade. O Audacity 3.0.0 foi concebido para substituir todas as versões anteriores em Windows, macOS e Linux.

Ainda assim, esta nova versão de um dos softwares mais populares de sempre não difere muito das anteriores, havendo, no entanto, uma mudança fundamental – os projectos Audacity são agora guardados num novo formato de ficheiro conhecido como .aup3.

Anteriormente, os projectos apresentavam um grande número de pequenos ficheiros, sendo o formato .aup utilizado para os coordenar. No entanto, houve alturas em que o ficheiro .aup foi separado dos seus dados. Agora, com o formato .aup3, tudo é agrupado, o que deverá facilitar o acompanhamento dos projectos e tornar a edição um pouco mais rápida (embora o encerramento dos projectos possa ser um pouco mais lento).

O Audacity 3 ainda pode carregar ficheiros .aup, sendo que estes serão então convertidos para o formato .aup3.

De resto, o efeito Noise Gate foi melhorado e há um novo analisador, Label Sounds, que pode rotular sons e silêncios. Também foram feitos alguns outros ajustes – tais como a opção de importar e exportar macros – e mais de 160 bugs foram corrigidos.

Podes descarregar a versão 3 gratuitamente a partir daqui.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA