Zildjian Estreia Gama I Family e Renova Planet Z

Zildjian Estreia Gama I Family e Renova Planet Z

Nero

A Avedis Zildjian Company anunciou duas novidades, os novos pratos I Family e o update na gama Planet Z. Os novos I Family substituem a gama ZBT. Já a gama Planet Z recebeu uma nova liga metálica e um novo visual, continuando com os mesmos pressupostos e foco sonoro.

Extraindo o seu nome da palavra turca para inspiração, “Ilham”, a I Family é uma colecção de sons expressivos desenhados para os bateristas que procuram passar das bases dimensionais e sonoras para outro nível. A gama possui pesos e perfis modernos, além de frescos efeitos sónicos. «As tendências nos pratos estão sempre em mutação e, por mais popular que a gama ZBT tenha sido desde a sua estreia em 1998, percebemos que já não estava dentro dos desejos dos bateristas actuais», referiu Andy Tamulynas, Global Category Manager, Zildjian Cymbals.

O mesmo interlocutor refere: «Com o desenvolvimento da I Family, começámos do zero e desafiámos as convenções do que deve ser um prato B8. A I Family vai mudar noções. A leveza de peso, os perfis modernos e as singulares opções de efeitos sonoros vão realmente permitir que bateristas de nível intermédio possam esculpir a sua voz única de uma forma que, até aqui, não era possível».

A I Family com: 10” splash, 14”, 16”, 17”, 18”, 19” crashes, 18” e 20” crash rides, 20” e 22” rides, 13” e 14” hihats, 14” mastersound hihats, um 14” trash crash / hihat top, um  17” trash crash e 16” e 18” chinas.  A I Family também surge como par de banda em 14” e 16”.  Há várias configurações possíveis de pratos que surgem em packs de 6 unidades.

PLANET Z

A gama Planet Z é alvo de actualização em 2020, com uma nova liga metálica, novo visual e uma resposta sónica mais ajustada às exigências actuais. Construídos em brass (latão), os pratos Planet Z permanecem muito recortados e brilhantes, mas com um som mais controlado e focado. A gama também retém a versatilidade, oferecendo tamanhos e sons capazes de sobressair em qualquer género musical. Por isso, os Planet Z são indicados a bateristas iniciantes ou aos que procuram sons brilhantes capazes de cortar na mistura de som.

«Brass é um material ideal para pratos para iniciantes, devido ao seu sustain controlado. O decaimento reduzido torna mais fácil ao baterista ouvir exactamente o que está a ser tocado e assim aprender mais rápido. Para os que já não são iniciantes e procuram um conjunto de pratos sólido por bom preço, os Planet Z existem em vários tamanhos e com os vários sons necessários a qualquer estilo musical», refere Tamulynas.

A gama Planet Z foi circunscrita ao essencial, estando disponíveis os seguintes modelos: 10” splash, 16” crash, 18” crash ride, 20” ride, 13” e 14” hihats e um 18” china.  As várias configurações surgem em packs de 3 pratos. www.zildjian.com