Avid, Pro Tools Dock

Avid, Pro Tools Dock

Nero

Maior controlo, mais rapidez e menos custos neste novo controlador que integra iPad com o Pro Tools Control.

Desenvolvido pela Avid, o Pro Tools Dock é uma compacta superfície de controlo, com compatibilidade Eucon, que integra o iPad com a app iOS gratuita Pro Tools Control, permitindo uma combinação de operação touchscreen e controlos tácteis no uso do Pro Tools. Baseando-se no desenvolto fluxo de operação Pro Tools S6 e nos comandos híbridos do Artist Control, o Pro Tools Dock permite um controlo eficiente de funções de estúdio numa plataforma portátil, ergonómica e bastante económica. Ao operar o Dock em conjunto com iPad, é possível ter a rapidez e precisão de acesso touchscreen na navegação e controlos de definição musicais e pós produção, sem necessitar de qualquer DAW.

Aparelhado com o Pro Tools S3, surgem novas possibilidades de personalização de controlos, economizando tempo de trabalho.

Controlo touchscreen abrangente | O Pro tools Dock liga-se facilmente ao iPad e à app iOS gratuita Pro Tools Control, permitindo um controlo inteligente dos projectos áudio e vídeo. A app oferece uma vasta gama de controlos tácteis e interacção visual, acelerando a eficiência. Além disso, é possível navegar de forma fácil e célere, mesmo nas sessões maiores e mais pesadas, pelo recurso ao Universe Scroller. Podem destacar-se os canais procurados através de um rápido sistema de codificação por cores na visualização do ecrã Tracks.

Compatibilidade Eucon | O Dock respeita as ferramentas a que estão acostumados. A Eucon é uma tecnologia de alta velocidade, baseada na Ethernet, que permite ao hardware comunicar directamente com aplicações com compatibilidade Eucon. Isso significa que podem trabalhar num projecto Pro Tools e, depois, alterar rapidamente para Logic Pro X, Cubase, Music Composer, entre outro software, de forma sequenciada ou paralelamente.

Channel-Soft-Keys-Bar

A função Soft Keys permite destacar vários tipos de controlos e definir uma navegação rápida através de códigos de cores.

A função Soft Keys permite destacar vários tipos de controlos e definir uma navegação rápida através de códigos de cores.

Profunda integração Pro Tools | Ligado com o Pro Tools, o Dock torna-se uma extensão do software. Acede a centenas de comandos essenciais, atalhos e elementos UI, sem sequer necessitar de rato. Grava, edita, mistura e dispara as faixas apenas na superfície do iPad. Ajusta EQs, dinâmicas, plugins e outros parâmetros. Consegue aceder a modos automatizados avançados. Permite até criar Soft Keys para operar, praticamente, qualquer função Pro Tools ou para destacar disposições de visualização.

Potencia o dinamismo do Pro Tools S3 | Controla cada pista de forma instantânea através do touchscreen. Peronaliza e recupera disposições para navegar entre pistas e acelerar o trabalho. Dispara funções usadas frequentemente, permitindo designação de Soft Keys em simultâneo com uma sessão de mistura no S3. Ampla interacção visual para potenciar a experiência de mistura.

Rápido ajuste de parâmetros | O Dock permite oito Soft Knobs tácteis que interagem com qualquer configuração de potenciómetros escolhida na app Pro Tools Control. Permite escolher um EQ, plug-in, send, pan ou qualquer outro item e todos os parâmetros são destacados instantaneamente para os potenciómetros. Ao fazer ajustes em comandos físicos, não é necessário prestar atenção ao ecrã, bastando ouvir os ajustes e a sua interacção com a mistura.

EGITANA