AS10 Tarolas Conceptuais

AS10 Tarolas Conceptuais

Nero

Tarolas com um look a representar álbuns, artistas ou canções. Bom som e acabamentos deslumbrantes.

Há muitos critérios para escolher uma tarola, desde logo o vosso gosto sonoro, o género de música que estão a fazer e as suas necessidades harmónicas, o ataque, a versatilidade, as medidas… Enfim, muitos critérios! O acabamento também pode ser um deles e sem nenhum outro critério (dimensões, material dos cascos, hardware, etc), contudo não há como pensar que modelos de assinatura de alguns dos maiores executantes da indústria tenham má qualidade de som, eis os 10 acabamentos que mais nos prenderam os olhos entre várias visitas à NAMM, à Musikmesse ou até em concertos.

DW ICON SERIES

As Icon Series prestam tributo a três das maiores lendas da bateria. Os acabamentos são lindos de morrer! Se pensarmos que o hardware inclui ouro, isso mesmo, ouro, é difícil pensar que se terá uma, mas lavar os olhos não é pecado! A de Nick Mason [Pink Floyd] tem como acabamento o prisma de “Dark Side of the Moon” com 6.5×14’’ em maple. A de Roger Taylor [Queen] possui as mesmas medidas e madeira que a de Mason, com o logotipo da banda (desenhado por Freddie Mercury) e o hardware em ouro de 24 quilates. Também com as mesmas medidas, a de Neil Peart [Rush] é na exótica madeira padauk e o acabamento Time Machine mostra os motivos do último álbum da banda, “Clockwork Angels”. (Abre a galeria para ver as três tarolas)

DW SNAKES & ARROWS

A DW e o Neil Peart já tinham trabalhado em conjunto no álbum “Snakes & Arrows”. Além desse tremendo drum kit, também a tarola foi criada com madeiras exóticas cortadas a laser, usando o layout do álbum no acabamento. Esta tarola VLT, toda em maple, faz parte da gama Collector, com os shells em bubinga ou walnut, com inlays em sycamore, ou birdseye maple com inlays em walnut. As medidas são 6.5×14”.

DW Snakes

SONOR DANNY CAREY

A primeira tarola Sonor da série Signature, foi apresentada em 2009. O acabamento é tão simples como deslumbrante. Além de ser bonita esta é mesmo uma das melhores tarolas actualmente no mercado. Shell de 1 milímetro de bronze. Os Power Hoops de 2.3 milímetros permitem um som aberto. As medidas são 8×14”. Tão versátil como o baterista dos Tool, responde com definição exemplar a várias afinações, numa afinação mais grave estarão no mundo dos Tool!

Sonor Danny

SONOR MIKKEY DEE

A 7.25×14” Mikkey Dee possui a construção favorita do baterista dos Motörhead, shell em 6 folhas de birch (numa espessura total de 7.2 mm). Este design de construção é reputado pelo seu alargado espectro de afinação, low end bem balanceado e um poder especial nos médios e agudos, com ataque demolidor. O artwork do acabamento celebra a banda britânica, uma das maiores lendas do rock n’ roll, e foi concebido pelo artista Mark Devito.

SONOR Mikkey

DDRUM VINNIE PAUL DRAGON

São 8×14” em 6 folhas de maple. Espessa e alta, o volume que esta tarola é capaz de atingir é bem fácil de imaginar (isto se forem uns mariquinhas e nunca tenham ouvido Pantera)! Os hoops e os tube lugs são moldados. O throw off é cortesia da reputadíssima Dunnett Classic Drums. O acabamento Dragon deixa mais uma pista de como poderão soar com a tarola de Vinnie Paul.

Ddrum Vinnie

LUDWIG JOEY KRAMER

6.5×14” numa shell em bronze fazem o som de 40 anos ao leme do groove dos Aerosmith. Os tube lugs e hoops são moldados e o níquel preto contrasta com o hardware branco do drum kit de Joey Kramer. Esta tarola esteve em produção no ano de 2011, cada unidade era autografada por Kramer, que também é fã de dragões.

LUDWIG+JOEY+KRAMER+LW6514JK

TAMA LU1465

Dizem as más línguas que o baterista de Metallica nem sempre acerta bem, mas quando acerta neste monstro metálico… BANG! São 3 milímetros de aço blindado (diamond plating). O acabamento é simples, mas rude e feroz. As medidas são 6.5×14”. O som é monstruoso. O volume é monstruoso. Nothing Else Matters!

tama-lu1465-lars-ulrich

PREMIER ACES HIGH

A “Aces High”, como o clássico dos Maiden, homenageia a bravura e destreza dos pilotos da RAF, durante a 2ª GGM. Além do alvo da RAF, a sigla LZ identifica o esquadrão 66 que voava nos Mk6 Supermarine Spitfire. É uma edição limitada a 100 unidades. A tarola de Nicko McBrain é composta por 17 folhas de sycamore (uma espessura total de 10mm) com 5.5×14”. Uma peça tão bonita como única, feita à mão na fábrica de Lancashire.

Premier Aces