Behringer TD-3

Behringer TD-3

Nero

A Behringer estreou o TD-3, um clone do clássico synth da Roland, o Bass Line TB-303.

O novo Behringer TD-3, ao contrário do Roland Boutique TB-03 (remake de 2017 do modelo original), é totalmente analógico e a marca garante que é capaz de reproduzir com máxima fidelidade o circuito do 303 original. Além disso, o TD-3 também acrescenta distorção ao circuito, inspirando-se para isso no BOSS DS-1.

Destacam-se outras características como o filtro de ressonância low-pass de 4-pólos, com controlos de cut-off, ressonância, envelope, decay e accent; sequenciador 16-step com 7 pistas, cada uma capaz de 250 padrões de utilizador; arpeggiator; Poly Chain a permitir combinar múltiplos sintetizadores (para um máximo de 16 vozes polifónicas); 11 controlos e 28 switches para permitir acesso a vários parâmetros em tempo real; implementação MIDI e USB, através do canal MIDI e selecção da função Voice Priority

O TD-3 está disponível em três cores: o prateado do original ou as opções em azul ou vermelho. O preço, para este clone de uma unidade que foi pivotal para o suegimento do acid house, estará situado pelos €135. No vídeo em baixo, podem ouvir os sons do TD-3. Mais info na Behringer.