Believe Audio, 29 Pedals OAMP

Believe Audio, 29 Pedals OAMP

Nero

O 29 Pedals OAMP (Wamp) é um acondicionador/emissor de sinal, um driver com capacidade de acrescentar até 29dB de vigor ao som que se vai, inevitavelmente, perdendo na cadeia de sinal entre o instrumento e o amp.

Pode ser um bico-de-obra ter o sinal da guitarra a atravessar uma maré de pedais, de circuitos true-bypass, além da extensão dos cabos, até chegar ao amp. Queira-se ou não, por melhor que seja o equipamento, a força do sinal perde bastante do seu vigor. Foi com esse problema em mente que a Believe Audio criou o 29 Pedals OAMP, um driver de saída que reajusta a qualidade do sinal e lhe sobe os níveis até 29dB, para compensar essa perda.

A ideia é colocá-lo no final da cadeia da pedalboard, onde pode ser moldado através de uma alternãncia entre dois filtros, além de controlo presence. As alterações são bastante subtis mas, garante a marca, extremamente efectivas em preservar a autenticidade do sinal emitido pelo instrumento. Depois, um loop de efeitos incorporado no OAMP permite estabelecer opções criativas de routing e alternar entre cadeias de sinal de modo bastante rápido e intuitivo.

O loop de efeitos é também particularmente útil se estiverem a usar um fuzz de germânio vintage, que normalmente deve ser a primeira unidade na pedalboard. Se usarem um cabo extenso, entre a sua guitarra e a pedalboard, e pretenderem usar o OAMP para revitalizar o vosso som, o loop de efeitos permite alternar eficazmente entre usar o OAMP ou o fuzz como impulso. Ou seja, em última análise podem usá-lo como driver e até como alternativa a pré-amps.

O OAMP está também equipado com o sistema 29 Pedals WHATEVER que, independentemente da fonte de alimentação usada, fornece entre 7.5 a 35 volts de energia AC ou DC em qualquer das polaridades, sem alteração do som.

Mais info na Believe Audio.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA