Ben Gibbard [Death Cab For Cutie] e a Sua Fender Mustang

Ben Gibbard [Death Cab For Cutie] e a Sua Fender Mustang

Redacção

O guitarrista dos Death Cab For Cutie aproveita para recordar o processo de composição e gravação de “Black Sun”, enquanto explora as características da sua nova guitarra, a Fender Ben Gibbard Mustang.

Foi em Janeiro que a Fender revelou o lineup de instrumentos de assinatura para este ano, estreando colaborações com Ben Gibbard, Chrissie Hynde, Mike McCready, Joe Strummer, Dhani Harrison e Jason Isbell. A Mustang com a assinatura do frontman dos Death Cab For Cutie tem acabamento natural, com pickguard preto e hardware cromado.

É uma recriação dos instrumentos bastante modificados de Gibbard, sempre guitarras Mustang dos anos 70, que usa em digressão e estúdio. Mas esta versão apresenta algumas características contemporâneas, como corpo em ash com câmaras de ressonância, um par de pickups com som vintage Ben Gibbard Mustang e a ponte fixa modificada.

Gibbard explora o instrumento num dos mais recentes episídios Fender Tracks, recordando ainda o processo de composição e gravação de umn clássico dos Death Cab, “Black Sun”. A guitarra vale €699, já está no mercado. Mais info na Fender.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA