Benson Germanium Fuzz

Benson Germanium Fuzz

Nero

A Benson Amps apresentou um novo pedal fuzz com circuito de transistores germânio e tecnologia de controlo de temperatura.

Os transistores em germânio permitem obter um som fuzz mais suave e mais aberto que os transistores em silicone, todavia a sua operação pode ser afectada pelas oscilações térmicas. Vai daí, Christopher Benson aproveitou o primeiro confinamento COVID-19 para desenvolver um pedal deste género capaz de regular automaticamente esse factor. O resultado é este novo pedal, cuja tecnologia já aguarda patente e promete um comportamento mais consistente do fuzz, com capacidade de ambientação entre os 0°C aos 38°C.

Além desta importante inovação, o pedal possui um buffer classe A ajustável que antecede um simulador de bobina de pickup. isto significa que o fuzz irá comportar-se sempre como se estivesse ligado directamente a uma guitarra, mesmo que esteja colocado (na cadeia de sinal) entre outros efeitos. Nos controlos podem definir-se os níveis de gain e volume.

Uma vez que os transistores germânio especificamente usados no pedal são um recurso algo escasso, a Benson Amps só irá construir o Germanium Fuzz em momentos que tenha os distintos componentes disponíveis.

A primeira remessa de pedais já está disponível em bensonamps.com onde podem encontrar também mais info da unidade.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA