Billy Corgan, A Cor das Guitarras

Billy Corgan, A Cor das Guitarras

Nero

Em recente entrevista, Billy Corgan, líder dos Smashing Pumpkins, referiu acreditar que a cor de uma guitarra altera a sua sonoridade.

Os Smashing Pumpkins estão de regresso e em força, com o novo álbum “Shinny And Oh So Bright”. Além disso, a banda já foi confirmada no cartaz do NOS Alive 2019. Numa recente entrevista (filmada) com a Guitar Center, Billy Corgan fala desta nova era e, particularmente, sobre os seus modelos de assinatura Reverend. Foi precisamente ao falar sobre as suas guitarras que Billy Corgan fez uma declaração no mínimo discutível, ao referir-se ao acabamento.

«As pessoas pensam que sou um pouco palerma, mas eu penso mesmo que a cor da pintura altera o som de uma guitarra». Corgan aprofunda a ideia, referindo: «Ao longo dos anos descobri que certas pinturas soam diferentes, portanto creio que a Reverend branca é a que soa melhor. Tenho um par de outros modelos, mas esta é a que tem melhor som».

É certo que há discussões sobre o impacto do tipo de acabamento, há quem diga que tintas nitro-celulares dão melhor som às madeiras, por exemplo. Mas uma guitarra vermelha soar diferente de uma preta parece ser um argumento original.

Podes descobrir mais sobre as Reverend Guitars de assinatura de Billy Corgan no site oficial. Para ver a entrevista, dispara o player em baixo.