Blackstar Estreia os Mini Amps HT-1 em Bronco Grey

Blackstar Estreia os Mini Amps HT-1 em Bronco Grey

Nero

A Blackstar Amplification apresentou uma nova versão Bronco Grey dos seus amps HT-1R, HT-1RH e respectiva coluna “gémea”, a HT-112OC 1×12.

Esta novidade junta-se às mais recentes estreias da marca: o amp de assinatura de Carmen Vandenberg, o Studio 10 6L6 em versão Surf Green e os novos ID:Core V3.

Apresentados originalmente em 2019, vale a pena recordar as principais características destes modelos. O HT-1R é um combacpo combo valvulado de 1 watt com o power amp centrado numa singular válvula ECC82. O pré por sua vez centra-se numa ECC83. Os controlos disponíveis são gain, volume, ISF EQ e reverb, havendo ainda botões para activar overdrive e uma voz secundária.

O amp possui saída para coluna externa com altifalante 4-16 ohm, auscultadores pelo simulador de coluna e ainda áudio USB. O HT-1RH é a versão cabeço (mini-cabeço). Sobre o controlo ISF, uma tecnologia da Blackstar, convém recordar que move a curva de frequências entre um carácter sonoro mais americano ou mais britânico.

A HT-112OC tem painel parcialmente removível, permitindo alterar o seu perfil de coluna fechada para aberta, alterando assim o foco para os graves ou médios. A coluna faz par com os pequenos amps, mas o altifalante tem 50 watts de pot~encia, podendo ser usado com amps mais potentes.

Mais info e preços em blackstaramps.com.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.