Blackstar ID:CORE BEAM

Blackstar ID:CORE BEAM

Nero

A Blackstar abre 2015 com um novo modelo na gama ID, o ID:Core BEAM.

O novo modelo parte da tecnologia desenvolvida na gama ID:Core. Há algumas características novas que vale a pena destacar, desde logo e pela primeira vez, a Blackstar introduziu funcionalidade Bluetooth, o que permite fazer streaming a qualquer registo áudio para o amp. Existem agora seis tipos de som de guitarra, mais dois de baixo e ainda quatro tipos de simulação acústica (dois deles permitem mesmo ligar uma electroacústica ao amp). Cada uma das “vozes” de instrumento possui 12 tipos diferentes de efeitos.

blackstar beam painel

A coluna possuiu dois altifalantes compartimentados, totalmente fechados, com um design que procura potenciar a resposta de graves, mesmo a volumes reduzidos. A tecnologia Super Wide Stereo expande a resposta sonora dos speakers (2×10 watts) na reprodução de ficheiros digitais, mesmo de MP3. Uma função dummy de emulação de speaker protege o amp quando usam headphones.

A ligação USB permite ao BEAM funcionar como interface áudio e gravar facilmente para uma DAW. E, como é hábito neste tipo de aparelhos, há um software para edição de presets sonoras e partilha dos mesmos em comunidade de utilizadores.

blackstar beam