BOSS, Série 200

BOSS, Série 200

Redacção

Os novos pedais de efeitos da BOSS oferecem delay digital, efeitos de modelação, overdrive/distorção e equalização gráfica.

Existem quatro novos pedais de efeitos da BOSS: DD-200 Digital Delay, EQ-200 Graphic Equalizer, MD-200 Modulation e OD-200 Hybrid Drive. A nova linha de pedais da série 200 proporciona som premium e versatilidade de alto-nível dentro de estruturas simplificadas. Os quatro modelos incluem áudio de alta-qualidade com AD/DA de 32-bit, processamento interno de 32-bit, taxa de sampling de 96 kHz e compatibilidade com controlo adicional através de switches externos, MIDI ou um pedal de expressão.

O DD-200 Digital Delay agrupa sons herdados do aclamado DD-500 (como sucede com os outros modelos específicos) dentro de uma embalagem ainda mais pequena. Doze modos oferecem cores de delay a partir do digital moderno até ao analógico clássico, providenciando desde ecos básicos até pads de ambientes ricos além de tudo o que está presente entre os dois.

O EQ-200 Graphic Equalizer é uma ferramenta precisa de modelação de som para guitarras, baixos e outros instrumentos, oferecendo dois canais EQ abrangentes de 10-bandas e um ecrã gráfico que apresenta a curva de EQ actual à primeira vista. Os canais podem ser configurados para operação stereo, paralela ou em série, e é possível ligar pedais externos para modelação pré e pós EQ.

O MD-200 Modulation providencia um conjunto profissional de efeitos de modelação dentro de um pedal conveniente e pequeno. Existem 12 modos disponíveis, com acesso directo no painel ao rate, depth e level, além de três parâmetros especialmente adaptados para cada modo. Utilizando a versátil função “insert”, os utilizadores podem ligar pedais de drive e outros efeitos para processamento em pré ou post.

O OD-200 Hybrid Drive oferece som, toque e flexibilidade de nível-superior para overdrive e distorção. Combinando décadas de experiência de som BOSS com tecnologias inovadoras, o OD-200 oferece 12 modos únicos, circuito híbrido em analógico/digital, EQ de três-bandas e boosts poderosos de pré e post para modelação de ganho detalhada. Também está incorporado um circuito de gate avançado.

Mais informações sobre os quatro pedais da Série 200 em boss.info/pt-pt.