BOSS Expande Gama de Amps Nextone

BOSS Expande Gama de Amps Nextone

Redacção

O novo BOSS Nextone Special é um combo 1×12 de dois canais, reformulação dos sons da secção de potência e altifalante “Blue Bell”.

Em 2018 surgiu a série Nextone da BOSS, que combina som clássico a válvulas com diversidade sonora moderna, em dois novos amplificadores de guitarra: o Nextone Stage e o Nextone Artist. Amplificadores que oferecem quatro níveis de potência e expressão ilimitada em modelos de 40 e 80 watts de potência. Agora, a marca lanço um novo modelo na gama, o Nextone Special.

Impulsionado pela aclamada abordagem Tube Logic da BOSS e combinando inovações vanguardistas com funcionalidades e detalhes em design boutique, este amplificador oferece controlos profundos de modelação de som, circuito de amp “reactive driver power” melhorado com voicing seleccionável, um altifalante Waza Custom com o som vintage “blue bell” e muito mais cenas fixes.

Um dos destaques da série Nextone é o seu design inovador de potência de amplificação e os circuitos classe AB EL84, EL34, 6V6 e 6L6 seleccionáveis. A BOSS volta a expandir as funcionalidades de potência de amplificação com o Nextone Special, que alcança um nível totalmente novo. O circuito “reactive drive” foi melhorado e vem aperfeiçoar a importante interacção entre a secção de alimentação e o altifalante, oferecendo expressividade ainda maior. Os controlos internos de voicing permitem refinar a resposta, mas também podem aplicar modificações mais profundas através do Nextone Editor. E com o Power Control variável, podem aplicar o “som perfeito” em qualquer situação e momento, tanto em salas pequenas com em palcos gigantes.

Com dois canais independentes e completos, o Nextone Special oferece controlo sem precedentes. Existe um switch de Headroom Extra no canal Clean. Também estão disponíveis três memórias Tone Setting, que permitem o armazenamento de configurações favoritas para acesso instantâneo.

O painel traseiro do Nextone Special está carregado de opções de ligação para performances e produção musical moderna. Compatibilidade com controlo externo através do controlador GA-FC, pedais standard da BOSS e MIDI Também existe um loop de efeitos, mais XLR e saídas de linha 1/4” para envio de feed directo para um PA, completo com três voicings IR de coluna micada seleccionáveis com “Air Feel”.

A saída de telemóveis/gravação está disponível para sessões silenciosas de práctica e tracking, em conjunto com USB para gravação e comunicação direta com o software Nextone Editor. Também estão incluídos jacks de coluna externa, compatíveis com a ligação de até duas colunas 16-ohm 4×12, para sonoridades ainda maiores.

Mais info na BOSS.