BOSS GT-1000CORE, Um Pedal ou Uma Pedaleira?

BOSS GT-1000CORE, Um Pedal ou Uma Pedaleira?

Redacção

O BOSS GT-1000 pode parecer um pedal que vai ocupar demasiado espaço na pedalboard, mas na verdade é um compacto e super funcional processador que vos poupará bastante espaço e dores de cabeça logísticas. Para guitarra e baixo!

Poderoso e ultra-versátil, o GT-1000CORE proporciona a melhor experiência de processamento para guitarras e baixos num único pedal. O poder completo do DSP da emblemática GT-1000 está presente dentro desta incrível miniatura, com qualidade de som profissional, tecnologia AIRD avançada, 24 blocos de efeitos simultâneos e mais de 140 tipos de amp/efeitos únicos, para uma expressão criativa ilimitada. O GT-1000CORE encaixa facilmente em qualquer configuração de pedaleira e funciona perfeitamente como um processador independente para tocar ao vivo e no estúdio. E com I/O flexível e enorme compatibilidade de controlo, pode ser definida como o equipamento principal em qualquer configuração.

Oferece versatilidade criativa de próxima geração em qualquer pedaleira, grande ou pequena. Alterna entre os modos Memory e Manual para recordares predefinições ou ativares/desligares efeitos – a integração com outros pedais também é bastante simples através do I/O mono ou stereo. Utiliza os jacks duplos de envio/retorno para efeitos externos, para o método de quatro-cabos, ou separa feeds para um PA ou gravador. Utiliza um controlo mais profundo com pedais externos e pedais de expressão, ou troca canais remotamente no teu amp. E com MIDI I/O nos jacks TRS que economizam bastante espaço, o GT-1000CORE consegue controlar — ou ser controlada por — outros dispositivos MIDI na tua configuração.

Com um único patch, tens acesso a 24 efeitos simultâneos, incluindo dois amps ao mesmo tempo. E com 250 patches de utilizador, existe imenso espaço para o armazenamento de criações sonoras que se adaptam a qualquer tipo de concerto. O impressionante módulo DSP proporciona toda a potência necessária para os efeitos disponíveis, por isso não precisas de te preocupar com a falta de processamento durante a construção de sons. É um interface USB áudio/MIDI com múltiplos canais para produção flexível em DAW e re-amping eficiente. O modo de Gravação permite-te escolher entre uma variedade de tipos de colunas e microfones incorporados, e também é possível importar 16 das tuas respostas de coluna em formato WAV favoritas. O looper interno é uma excelente ferramenta para praticar, construir sons e desenvolver ideias. E com o interface de utilizador intuitivo BOSS Tone Studio, é fácil construir sons num computador Mac ou Windows.

O GT-1000CORE aproveita a inovadora tecnologia AIRD da BOSS para alcançar um novo nível de performance, flexibilidade e utilização. A AIRD é a evolução do compreensivo conceito Tube Logic utilizado nos amplificadores Katana, Waza e Blues Cube, adaptada para providenciar resposta consistente em todos os cenários em que um processador de amp pode ser utilizado. A AIRD permite ao GT-1000CORE fluir suavemente em qualquer configuração criativa, providenciando som excelente e toque de amplificador a válvulas natural, com ajustes mínimos.

Uma vasta seleção de tipos de AIRD Output Select permitem ajustar o som para qualquer destino, seja a entrada de um amp de guitarra, um power amp de guitarra com coluna ou um sistema de monição full-range — ou todos em simultâneo. A AIRD está plenamente integrada, a todos os níveis, com os amps do GT-1000CORE, por isso vais sempre experienciar som e resposta com máxima autenticidade, onde quer que estejas ligado. Existem amps originais da BOSS adequados para todos os estilos de guitarra, mais amplificadores a válvulas famosos, desde combos vintage cobiçados até cabeços high-gain. Também inclui um enorme número de opções de efeitos, incluindo clássicos da BOSS, pedais retro, efeitos MDP e algoritmos avançados da série 500 da BOSS. Séries múltiplas e routings paralelos são fáceis de configurar com o interface intuitivo. E com a inteligente funcionalidade Stompbox, as definições de amp e efeitos frequentemente utilizadas podem ser ajustadas entre múltiplos patches ao mesmo tempo.

O GT-1000CORE é uma potência no processamento de graves num package “grab-and-go”. Três preamps AIRD para baixo providenciam modelação do som e estão disponíveis oito efeitos de overdrive/distorção diferentes, para dar uma coloração adicional. Também está presente um compressor MDP para baixo, mais chorus, flanger, touch wah e muitos outros efeitos especificamente afinados para baixos. Com os versáteis efeitos e roteamento de saída do GT-1000CORE, pode debitar um som otimizado para um amplificador de palco ou PA mixer – ou ambos ao mesmo tempo.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.