BOSS GT-1

BOSS GT-1

Redacção

Sons de Elite numa Unidade Ultra-Portátil.

O BOSS GT-1 Guitar Effects Processor é uma compacta unidade multi-efeitos com som de qualidade profissional. Equipada com o avançado motor da gama GT da BOSS, oferece uma grande variedade de amps e efeitos de classe mundial para todos os estilos musicais. O GT-1 possui um design leve e portátil que inclui um pedal de expressão e oferece um interface dinâmico para criação sonora rápida e intuitiva.

Indicado para principiantes, guerreiros dos tempos livres ou músicos de estrada, o GT-1 possui sons de excelência numa unidade ultra-portátil. Com o motor sonoro derivado do topo de gama GT-100, os utilizadores possuem acesso a qualidade e potencial de manipulação sonora muito além do padrão em unidades multi-efeitos compactas. Entre os tipos de efeitos incluídos estão overdrive/distorção, chorus, delay e outros efeitos MDP de altíssima qualidade, além de efeitos práticos como Acoustix Simulator e Guitar Simulator. Estão também incluídos inúmeros amps COSM, tal como um looper para potenciar sessões de ensaio ou actuações. A função Easy Select permite encontrar rapidamente opções por género, distorção ou tipo de efeito, enquanto o Easy Edit permite definir-lhes o nível, modulação e sons de eco minuciosamente e sem esforço. Botões de painel específicos permitem rápida alternância on/off entre grupos de efeitos e desbloqueiam parâmetros de maior complexidade para maior precisão microscópica de definição.

Os três footswitches no GT-1 são concebidos para permitir escolha de som, acesso ao afinador, controlo de looper e outras funções com o mínimo esforço. Há um alternador CTL1 específico para tap tempo, efeitos on/off e outras funções, enquanto o pedal de expressão e o respectivo switch controlam volume, wah e vários parâmetros de efeitos. Há ainda uma entrada jack para ligar até dois footswitches externos ou um pedal de expressão.

gt-1_f_gal

No website BOSS Tone Central, os utilizadores GT-1 podem aceder a muitas colecções de sons gratuitas. Criados por guitarristas profissionais, estes sons são carregados já prontos a usar para tocar todos os tipos de músicos. O software gratuito BOSS Tone Studio disponibiliza um completo editor/arquivador para o GT-1, tal como acesso integrado a todas as colecções de sons na BOSS Tone Central. O GT-1 suporta conexão USB, permitindo que os utilizadores gravação e re-amp de sons com software DAW e interface com a BOSS Tone Central e BOSS Tone Studio.

Mais info e specs na BOSS.

EGITANA