BOSS, O Novo Octave OC-5

BOSS, O Novo Octave OC-5

Redacção

Combinando sons clássicos de oitavas da BOSS com as mais recentes tecnologias de tracking, o BOSS OC-5 define um novo standard na performances de pedais de oitavas.

O modo vintage providencia uma recriação perfeita do lendário mono OC-2 de 1982, enquanto que o modo Poly oferece diversas melhorias para um toque com amplitude aumentada. E com a adição de uma funcionalidade “octave-up”, estão agora disponíveis três oitavas para exploração criativa.

Desde sons mono potentes e graves até acordes com mudança de oitavas e muito mais, o OC-5 proporciona o maior alcance, a melhor qualidade de som e o melhor toque em comparação com qualquer pedal de oitavas.

Actualizações: A nova tecnologia de tracking providencia uma resposta mais precisa e um toque natural sem latência. O modo Vintage reproduz fielmente o som mono do OC-2 original. Modo Poly para toque de acordes; o potenciómetro define os intervalos de notas onde o efeito é aplicado. A definição de intervalo mais baixo no modo Poly aplica o efeito de oitavas exclusivamente à nota mais baixa de um acorde. Novo efeito “octave-up”, disponível individualmente ou misturado com efeitos “octave-down”. O modo switch otimiza o módulo de tracking para guitarra ou baixo. Saída direta para setups wet/dry.

Uma das principais funcionalidades é o novo módulo de tracking, que providencia performance definida e precisa sem latência. O OC-5 também oferece um maior intervalo e melhores capacidades polifónicas em comparação com modelos OC anteriores, satisfazendo todas as tuas necessidades de oitavas com um único pedal de alta-performance.

Sons Clássicos com o Modo Vintage. Introduzido em 1982, o OC-2 foi o primeiro pedal de Octave moderno no mundo para guitarra e baixo. Ainda aclamado por músicos de todo o mundo, o som quente-mas-presente do pedal encaixa perfeitamente na mistura, e o seu som característico pode ser ouvido em várias músicas famosas. O modo Vintage do OC-5 oferece o som mono icónico do OC-2, juntamente com resposta melhorada, graças ao novo módulo de tracking. São providenciados controlos de nível dedicados para efeitos de oitavas -1 e -2 e com o som direto tens acesso rápido a uma oferta infinita de cores de sub-oitavas.

Modo Poly Melhorado. O OC-5 também inclui uma versão evoluída do modo Poly inteligente, introduzido pela primeira vez no OC-3 Super Octave, permitindo a reprodução de acordes completos com efeitos de oitavas. O potenciómetro “Range” variável restringe o efeito para as notas mais baixas no teu instrumento, perfeito para tocares linhas de baixo com oitavas em conjunto com acordes e melodias normais em registos mais altos. E com os novos aperfeiçoamentos no tracking, também é possível isolar o efeito de oitavas para a nota mais baixa de um acorde – basta rodar o potenciómetro “Range” para a definição mais baixa.

Intervalo Alargado com “Octave Up”. O novo efeito “octave-up”, disponível nos modos Vintage e Poly, é outra adição fascinante no OC-5. Simplesmente gira o potenciómetro +1 OCT dedicado para utilizares o nível de efeito desejado. Utiliza o efeito “octave-up” de forma independente para sons de 12-cordas e solos únicos, ou combina-o com os efeitos “octave-down” para acordes extensos e leads super potentes.

Switch Guitarra/Baixo e Saída Direta. O OC-5 permite-te otimizar instantaneamente a performance do módulo de tracking para guitarra ou baixo através de um interruptor dedicado no corpo do pedal. E com o jack de Saída Direta, é fácil encaminhar sons e efeitos para destinos diferentes, como dois amps de palco ou canais distintos num mixer ou interface áudio.

Mais info na BOSS.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA