BOSS: Pedalboards & Cabos 2021

BOSS: Pedalboards & Cabos 2021

Nero

A BOSS actualizou a gama BCB de pedalboards portáteis e aproveitou para introduzir ainda algumas novidades nas suas gamas de cabos áudio TS e TRS e MIDI.

A BOSS arrumou a casa, no que respeita a novos lançamentos, bem antes da tradicional época de estreias em Janeiro. No final do ano surgiram os novos loopers RC-5 e RC-500, a extraordinária GT-1000CORE, os novos amps NEXTONE e o anúncio do Waza Craft Tone Bender. Ainda recentemente, a marca nipónica homenageou o ás da guitarra Johnny Marr, e agora revelou uma compreensiva lista de acessórios, que inclui os estojos pedalboard BCB, além de cabos patch e MIDI.

Na gama BCB, as novidades são três [abre a galeria seguinte ao parágrafo para ver todos os modelos]. A BCB-1000 é uma ampla pedalboard num design de mala de viagem. Possui interior com base em alumínio e gestão de cabos, mais o espaço para duas filas de pedais (particularmente nos tamanhos padrão da marca); por baixo da base de alumínio está instalado o circuito de corrente eléctrica; as I/Os permitem operação mono ou stereo. A base de alumínio pode ser removida ou aplicada no fundo da unidade, para facilitar a personalização e gestão da pedalboard.

A BCB-90X é um design familiar renovado, com a pega de transporte e a base em esponja que possibilita a inclusão de nove pedais standard da BOSS. Desta forma, os canais de separação de cabos de alimentação fica oculta debaixo da esponja, oferecendo um visual mais limpo a esta útil unidade, com o seu circuito de corrente e I/Os integrados. Por fim, a BCB-30X é uma versão mais compactada daquele design clássico, com espaço para três pedais e sem o circuito eléctrico ou a integração de I/Os.

Além das pedalboards, a BOSS estreou novos cabos. O BPC-4 é um cabo patch com dois jacks angulados, com extensão de dez centímetros. A gama BCK, outra novidade, é um kit de manutenção de cabos (sem solda) que permite cortar à medida 2, 6, 12 ou 24 cabos. Para terminar há ainda novas soluções em cabos áudio TS e TRS, tal como cabos MIDI-MIDI e MIDI-TRS. Para verificar no vídeo em baixo.

Mais detalhes na BOSS.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA