BOSS PW-3

BOSS PW-3

Nero

Um pedal wah que não elimina o low-end ao sinal? Onde é que se assina para ter um?

O BOSS Pedal Wah PW-3 é um pedal analógico que possui um tamanho compacto, mas um design que consegue apresentar inovações muito bem conseguidas. A principal é, desde logo, o recém desenvolvido modo Rich do PW-3. Com o voicing neste modo, o PW-3 possui um preenchido e singular som wah, que retém a definição e pujança de graves muitas vezes eclipsada nos típicos circuitos deste tipo de pedais. Mas se gostam dos vossos wahs com aquele som bem 60s, então, através de um conveniente comutador no painel posterior, podem usufruir disso.

Compacto, funcional e… low-end friendly!

Muitos pedais sacrificam a funcionalidade quando têm o tamanho reduzido, o PW-3 atinge um balanço entre ser prático e intuitivo. O seu chassis em alumínio é sólido e substancial debaixo do pé, e a longa e suave acção do pedal sente-se bem e tem uma resposta considerável. Além disso, o PW-3 também possui uma acção ajustável, permitindo ao utilizador, através duma chave sextavada, apertar ou desapertar a resposta do pedal com relativa facilidade.

Outro problema com pedais reduzidos é a dificuldade em verificar quando o efeito está ligado ou desligado, pois o pé bloqueia a visão. Na verdade, até nos pedais de tamanho “normal” isso pode ser um problema. O PW-3 resolve isto com LEDs indicadores em cada lado do pedal, tornando muito mais fácil ver quando o wah está activado ou não.