BOSS, RC-10R Rhythm Loop Station

BOSS, RC-10R Rhythm Loop Station

Redacção

A BOSS apresenta o RC-10R Rhythm Loop Station, a mais recente adição na extensa família de produtos Loop Station.

Combinando looping baseado em músicas, ritmos orgânicos e som profissional dentro de um design compacto, o RC-10R oferece aos músicos uma nova ferramenta expressiva para desenvolver ideias e tornar as performances de palco mais dinâmicas e envolventes.

Projectado para a criação de música “no momento”, o RC-10R combina loops e ritmos de uma forma poderosa e interativa. Os ritmos incluem estruturas de música com partes separadas, e o módulo de loop de duas faixas funciona de forma sequencial e sincroniza-se perfeitamente com o ritmo. Isto permite aos utilizadores captar secções de música independentes, cada uma com o seu próprio e único apoio rítmico.

Equipado com mais de 280 ritmos internos, o RC-10R é compatível com praticamente qualquer estilo musical. Os utilizadores podem também importar os seus próprios ritmos SMF (Standard MIDI Files) e armazená-los em 50 localizações internas.

O loop e os módulos de ritmo do RC-10R funcionam em conjunto em plena harmonia, mas também trabalham igualmente bem quando estão separados. É possível construir dois loops independentes sem apoio rítmico, ou utilizar o RC-10R como uma caixa de ritmos operada com o pé, com controlo em tempo-real em secções de música e passagens.

O RC-10R possui ecrãs interativos e controlos multifuncionais para operação individual, mais 99 memórias para armazenar combinações de loop/ritmo. É possível ligar dois pedais ou um pedal de expressão para controlo alargado, e também é providenciado I/O MIDI completo em mini jacks TRS economizadores de espaço.

Com as duas saídas configuráveis do RC-10R, os utilizadores podem enviar loops e ritmos para sistemas de amplificação separados, se assim desejarem. Também estão disponíveis filtros de som que otimizam a entrada e/ou o som rítmico para amplificação através de um único sistema.

Para mais informações consulta o site da BOSS.