Boss RC-202

Boss RC-202

Nero

O RC-202 reúne poder de looping e multi-efeitos da BOSS numa impressionante e compacta unidade tabletop.

Baseado no popular RC-505 Loop Station, o RC-202 apresenta um interface digital e um visual distinto, no estilo do seu irmão maior, além de novas características. Quatro Input FX e quatro Track FX estão, desde logo, disponíveis e os loops podem ser gravados na memória em tempo real. Controlo aumentado, através de pedal, e capacidade MIDI também estão incluídos. É uma excelente opção para músicos de looping que têm as mãos ocupadas com guitarra, teclados ou outros instrumentos. Eis as principais características, apontadas pela BOSS:

Duas Pistas Stereo e Memória de 64 Frases | O RC-202 tem dois loops stereo com controlos digitais na ponta dos dedos e indicadores de operacionalidade animados. Também tem memória de 64 frases para arquivar e recuperar os teus loops criados ao vivo, organizada em oito bancos diferentes para acesso facilitado enquanto tocas. Esta conveniente característica permite salvar e alternar memórias facilmente, para tocar diferentes estruturas nas canções e desenvolver arranjos.

Intensidade FX | Carregado de poderosas capacidades multi-efeito, o RC-202 oferece maior processamento em tempo real que qualquer outro looper. Quatro Input FX e quatro Track FX estão disponíveis em simultâneo, com vários tipos de efeitos com tap para criação de loops e playback. Enquanto gravas, podes expandir o som com Input FX como P.Shift, LoFi, Ring Mod e outros. Track FX como Beat, Filter, Slicer e outros permitem efeitos sampler e DJ para alto impacto no processamento durante o playback. Os efeitos podem ser rapidamente ajustados com os grandes e manipuláveis potenciómetros e ligados/desligados enquanto tocas através de botões específicos no painel.

rc-202_top_gal

rc-202_back_gal

Controlo Total de Performance | O painel do RC-202 está cheio de botões e potenciómetros manuais que permitem grande controlo criativo durante o looping. Há também um jack para ligar até dois footswitch ou um pedal de expressão. Via MIDI é possível expandir os comandos com um pedal ou teclado controlador MIDI. O MIDI permite ainda sincronização com um RC-505 ou outro RC-202, tal como caixas de ritmo ou outros aparelhos.

Ligações Áudio e USB | O RC-202 está equipado com entrada XLR de micro, entradas mono/stereo de instrumentos e entrada stereo auxiliar. Todas as entradas podem ser usadas simultaneamente, permitindo captar e misturar várias fontes áudio na construção dos loops. Também é possível enviar uma click track para os auscultadores, uma mais-valia nas atuações. Via USB, podes ligar-te a um computador e arquivar loops ou carregar frases do RC-202 para reprodução ou disparar sons como um sampler. O RC-202 também funciona como um interface USB áudio/MIDI, integrando facilmente software musical com portátil, gravador áudio, sincronização MIDI e outros, em palco.

EGITANA