RC-600, A Mais Poderosa Loop Station da BOSS

RC-600, A Mais Poderosa Loop Station da BOSS

Nero

A BOSS apresentou a RC-600, um novo modelo topo de gama na sua colecção de Loop Stations. Com seis canais stereo para loops, efeitos tipo DJ e ecrã inteligente, esta pedaleira está feita para dar início a «uma nova era de poder criativo» para músicos de looping.

Os músicos podem controlar seis frases em loop com «qualidade de estúdio», garante a BOSS, e que podem ser usadas para gravar e reproduzir guitarras, baterias ou ritmos, microfones, enfim, aquilo que se lembrarem, com detalhes sónicos bem nítidos. A informação sobre a sessão a decorrer é mostrada através de um grande indicador circular de loop, para garantir que não perdem o fio à meada durante uma actuação. Além disso, existem também sete variações do ecrã LCD, que oferecem um feedback visual sobre as operações do pedal.

A RC-600 Loop Station tem flexibilidade de sobra, através dos seus nove pedais footswitches destacáveis, três modos de pedal e capacidade para controlador externo, dando aos músicos os meios para personalizar o funcionamento do pedal de acordo com as suas necessidades. Isto significa que podem ligar-se pedais externos ou pedais de expressão para manipular o som.

No diz respeito aos efeitos, a RC-600 oferece 49 efeitos de entrada e 53 tipos de efeitos para usar em cada canal. Abrangem muitos efeitos extraídos da biblioteca de efeitos BOSS “estilo DJ”, tais como o Beat Scatter, Vinyl Flick e muito mais. Quando executados de forma combinada, os efeitos podem acrescentar muitos condimentos a uma actuação. É, ainda, possível armazenar bancos – até quatro efeitos de entrada e quatro de canal – para rápida evocação posterior.

Por fim, a RC-600 inclui também mais de 200 ritmos incorporados, cobrindo géneros musicais desde rock e pop a jazz e electrónica. Vídeo de apresentação no player seguinte. A BOSS RC-600 Loop Station vai chegar ao mercado no final de 2021. Mais detalhes e specs boss.info

EGITANA