BOSS SY-300

BOSS SY-300

Nero

O Sintetizador de Guitarra SY-300, um inovador sintetizador com design de estilo analógico que pode ser usado com pickups normais de guitarra.

O press afirma que «potenciado pela tecnologia de vanguarda da BOSS, o SY-300 permite aos músicos tocarem sons sintetizados polifónicos livres de latência com qualquer guitarra, sem necessidade de qualquer pickup especial. Os utilizadores podem também processar o seu som de guitarra normal com os parâmetros de sintetização e efeitos do SY-300, para conquistar um gama ilimitada de sons únicos. Com o SY-300, a BOSS introduz uma novíssima abordagem à síntese de guitarra que desvenda um extraordinário mundo de criação sonora para cada guitarrista. Ao contrário de outros produtos, que requerem um pickup GK especial e cabo de 13 pins para aceder a vozes sintetizadas, o SY-300 pode ser usado com qualquer guitarra ou baixo através de um cabo 1/4” normal. Também se integra facilmente junto a pedais ou em configurações de pedaleiras graças ao seu tamanho compacto e versatilidade de I/O».

Potenciado por um ultra rápido DSP e inovações recém desenvolvidas pela equipa de engenharia BOSS, o SY-300 materializa a sua deslumbrante magia de sintetização em tempo real, sem qualquer tipo de retardamento. Isto permite uma experiência de actuação livre de latência que é uma extensão natural da tua guitarra normal, permitindo-te tocar livre e organicamente sem alterar a tua técnica. O SY-300 possui uma poderoso motor de síntese polifónica com três secções separadas. Tal como um teclista com um sintetizador analógico clássico, os guitarristas possuem liberdade criativa para construir sons com uma completa paleta de parâmetros de sintetização, incluindo diferentes formas de onda, controlos de filtro/amp e LFOs. Há inclusivamente um sequenciador (com controlo tap tempo) para criar melodias dinâmicas e arpejos ao tocar, simplesmente, uma única nota. E, com a óptima função Blender,os utilizadores podem misturar e combinar, instantaneamente, definições de sintetização de outros bancos para descobrir sons novos.

Para lá das suas vozes sintetizadas, o motor de síntese do SY-300 pode também ser usado para processar o som normal de guitarra e criar uma fonte inesgotável de texturas únicas. Os utilizadores podem aplicar siltros de sintetização, alterar as características de ataque e decay e criar movimento dinâmico arrojado com os LFOs e o sequenciador. O SY-300 inclui também poderosos multi-efeitos para expandir os sons sintetizados ou inalterados até ao máximo impacto. Estão disponíveis quatro motores de efeitos em simultâneo, cada um com um número de tipos de efeitos, incluindo overdrive e distorções, Slow Gear, isolator, Slicer e muitos outros. Alguns tipos podem até executar dois efeitos ao mesmo tempo, tal como chorus e delay ou delay e reverb.

SY-300_T_L-630-80

SY-300_R-630-80

Com visor de gráficos LCD, três footswitches atribuíveis e um footswitch on/off específico, controlar o SY-300 durante uma actuação é simples e intuitivo. Se necessário, dois footswich externos ou qualquer pedal de expressão podem também ser ligados para um controlo mais amplo em tempo real. Há 70 bancos de preset prontos a tocar, além de 99 bancos de utilizador para armazenar sons personalizados. A versatilidade I/O do SY-300 permite a integração sem obstáculos em qualquer setup. A saída Thru pode enviar o som inalterado de guitarra para pedais ou amp, ou ser usado juntamente com o jack Return como um effects loop. Pares de saída duplos (Maind e Sub) permitem opções de destacamento de envio de sinal, enquanto os jacks MIDI In e Out/Thru estão disponíveis para interface com comutadores, caixas de ritmos e outro equipamento MIDI.

O SY-300 está equipado com um interface áudio USB para gravar directamente faixas áudio para software de produção musical num computador. Via USB, os utilizadores podem também encaminhar faixas existentes para o SY-300 para “re-sintetizar” os sons com o motor de sintetização para criar novos sons nas produções musicais. A ligação USB do SY-300 também permite aos utilizadores construir e organizar patches com o especializado editor BOSS Tone Studio e descarregar novos patches do website BOSS Tone Central.

Para mais informação, visita www.boss.info.

EGITANA