Quantcast


Bounce Boss, Gestor de Projectos Musicais Online

Bounce Boss, Gestor de Projectos Musicais Online

Nero

O Bounce Boss é um software gestor de projectos musicais online, permitindo criar projecto colaborativos à distância e partilhar e monitorizar ficheiros e faixas áudio com maior segurança, rapidez e organização. Já usado por várias major labels, está agora disponível a qualquer um, partindo de subscrição mensal bastante acessível e com período free trial disponível.

Para a grande maioria dos músicos, ou não existiriam bandas, a colaboração é a grande turbina da criatividade mas, ultimamente (e não vale a pena falar uma vez mais sobre tudo isso), entrar numa sala, com ou sem máscara, com um grupo de músicos tem sido uma tarefa bastante difícil. Além disso, mesmo em tempos normais, os melhores parceiros criativos podem não viver nas proximidades. Por um ou outro motivo, cada vez mais, artistas e produtores desejam poder trabalhar com pessoas à distância. Tudo isto significa que nunca houve maior procura de uma forma elegante para os músicos colaborarem e partilharem ficheiros online, mas se alguma vez tentaste fazer isto através de plataformas tradicionais – como Dropbox, WeTransfer ou Google Drive – já terás encontrado alguns obstáculos…

Desde logo, pode ser difícil manter um registo de quem fez o quê a que versão de uma determinada faixa, e a comunicação – incluindo tarefas de gestão e seguimento – acaba frequentemente por acontecer em longas e confusas cadeias de correio electrónico. Se estiveres a utilizar ligações acessíveis ao público, há sempre a ameaça de acesso não autorizado também. Reunir ficheiros de projectos e comentários para arquivamento pode ser demorado. Fazer comparações precisas entre diferentes ficheiros áudio pode também transformar-se num pesadelo.

Só pensar em tudo isto desmoraliza qualquer um! A necessidade existe, então, para uma solução mais elegante, e é aqui que entra Bounce Boss.

A Bounce Boss permite colaborar com qualquer pessoa – os teus colaboradores não precisam de ter uma conta paga – isto oferece uma interface intuitiva que é optimizada tanto para o ambiente de trabalho, como para os dispositivos móveis, para que existe um fluxo de trabalho sem quebras onde quer que estejas. A ligação aos servidores Bounce Boss utiliza uma encriptação com classificação A+, para garantir que o teu trabalho é seguro. Além disso, podes enviar aos colaboradores ou clientes uma ligação privada de carregamento, para iniciar novos projectos, ou enviar ficheiros de projectos para descarregar em segurança.

Sendo este um serviço centrado na produção musical, a alta qualidade de áudio é um aspecto essencial do Bounce Boss – podes escolher entre MP3 320k ou lossless. Também pode saltar-se facilmente entre diferentes versões de um projecto – usando atalhos de teclado – para que possas ouvir instantaneamente como a canção está a progredir. Finalmente, a comunicação é facilitada com marcas temporais “clicáveis”, loops e notificações automáticas por e-mail.

O facto do Bounce Boss ter sido utilizado para facilitar inúmeros projectos de grandes editoras (Universal, Sony, Warner e outras) diz muito sobre a sua fiabilidade e qualidade e cada vez mais artistas independentes começam a descobrir o software também.

Se desejam experimentar, as subscrições partem de um valor de 5 euros mensais. No entanto, passem no website do Bounce Boss e inscrevam-se para um teste gratuito de 30 dias.

EGITANA