Carry-On É O Novo Piano de 88 Teclas Desdobrável Da… Blackstar Amps

Carry-On É O Novo Piano de 88 Teclas Desdobrável Da… Blackstar Amps

Redacção

Já vimos muitos teclados MIDI compactos, teclados desdobráveis, de várias formas e feitios. Mas o que nunca tínhamos visto era um piano compacto de 88 teclas. Engenhoso ou apenas insano?

O novo Carry-on é um teclado de piano/MIDI desdobrável feito com a ajuda da Blackstar Amps (convenhamos que não é de todo o tipo de produto habitual da empresa).

Este teclado ‘completo’ tem apenas 33 cm de comprimento quando fechado, mas oferece uma superfície para tocar 88 teclas quando estendido. Existem 128 sons e acompanhamentos, MIDI e USB, altifalantes incorporados e uma ligação para auscultadores. A alimentação vem de uma bateria recarregável USB incorporada que promete até oito horas de autonomia.

Este brinquedo custa 100€ e vem com um pedal de apoio, juntamente com uma mala de transporte. No lado negativo, as teclas não são muito sensíveis à velocidade. Espreita em baixo a demonstração oficial do Carry-On.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.