Stratus, Pedal Multiefeitos da Chaos Audio Renovado e Melhorado

Stratus, Pedal Multiefeitos da Chaos Audio Renovado e Melhorado

Redacção

A Chaos Audio renovou o Stratus, um pedal multiefeitos controlado por uma aplicação e que agora permite o acesso a uma biblioteca de efeitos online, controlo total do caminho de sinal, afinador e looper. Tudo num único pedal compacto.

O Stratus está de regresso cerca de um ano depois do seu lançamento, mas numa versão actualizada e melhorada.

Agora é possível emparelhar o Stratus via Bluetooth para a aplicação móvel, aceder à biblioteca online de efeitos digitais da Chaos Audio, organizá-los a gosto e depois enviar a pedalboard virtual sem fios novamente para o Stratus. Podes ter até cinco efeitos em cadeia e posicioná-los em qualquer lugar no caminho do sinal.

E é isto: sem cabos e sem complicações, o Stratus afigura-se como uma solução de efeitos tudo-em-um. Além dos efeitos – emulações digitais baseadas no Fuzz Face e no Big Muff Pi, dois tipos de overdrive, reverb, phaser, flanger, auto-wah -, há também um afinador incorporado e um looper de cinco minutos.

O pedal em si é muito simples. Inclui uma luz LED na parte superior para ajudar com a função looper, um único botão para ajustar parâmetros e gravação do looper, mais um footswitch para alternar entre o modo afinador e os efeitos. Tem uma ligação USB-C e duas entradas/saídas de 1/4″.

O projecto Stratus está neste momento na plataforma Kickstarter, onde a Chaos Audio já ultrapassou o seu objectivo, pelo que seria de esperar que estas novas unidades estivessem já em fase de produção. Mais informações aqui.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA