Charvel Guitars Apresenta Modelos San Dimas Style 1 em Sassafras

Charvel Guitars Apresenta Modelos San Dimas Style 1 em Sassafras

Redacção

A madeira sassafras veio para ficar. Depois da EHV já ter lançado uma Wolfgang neste material, chegou a vez da Charvel Guitars fazer o mesmo num dos seus modelos mais icónicos, a Sand Dimas Style 1.

O nome dos modelos tem origem na sua localidade natal, San Dimas, na Califórnia. A San Dimas Style 1 foi o resultado directo do movimento do início dos anos 80 levado a cabo por guitarristas super talentosos oriundos do Sul da Califórnia. Guitarristas a que hoje chamamos shredders.

A era dourada desse género musical pode já ter passado, mas as guitarras Charvel San Dimas Style 1 continuam em produção, aliás e apenas para falar nos mais recentes, 2019 e 2020 viu surgir novos modelos. Já em 2021, e depois da EVH (marca também sob a gestão da Fender) ter experimentado esse acabamento, a Charvel San Dimas estreou agora três novas versões Sassafras.

Esta é uma madeira com um carácter sónico mais suave, com uma ressonância aproximada à de madeiras como walnut ou mogno. Se precisarem de recordar rapidamente essas características, podem fazê-lo AQUI.

Podes descobrir mais specs no site oficial.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA