Charvel, Nova Guthrie Govan

Charvel, Nova Guthrie Govan

Hugo Salvado

O modelo de assinatura de Guthrie Govan na Charvel, acaba de ter uma nova variante, edição limitada, com um acabamento avermelhado translúcido – Britannica Red.

Já lá vão mais de 3 anos desde que Guthrie Govan trocou as guitarras Suhr pela Charvel, apresentando dois modelos de qualidade de construção superior, baseados na San Dimas, mas com uma colecção de features de altíssimo nível, onde se destacam os pickups desenhados à medida sobre um corpo de basswood com tampo em maple, um Floyd Rose “à antiga” (em montagem single locking, mas com o acessório Tremol-No para estabilização) e com um bloco sobredimensionado para extra sustain, um braço em baked quartersawn maple, etc.; esses dois modelos só têm uma diferença: um tem o tampo em flamed maple e outro num raríssimo bird’s eye maple.

O novo modelo tem apenas evolução em termos estéticos, com uma cor vermelha translúcida que revela discretamente a beleza dos tampos seleccionados pela Charvel. Para quem ainda nunca tocou num modelo destes, torna-se obrigatório fazê-lo… Para além do que já foi referido em termos de specs, a guitarra não tem qualquer tipo de verniz nem no corpo (tampo, lados, traseira) nem no braço ou na escala. Ao invés, são usadas ceras e óleos que reduzem, consideravelmente, todos os atritos que possam vir das mãos de quem a toca.

Embora o “preço de revenda” anunciado nos EUA ascenda a valores acima dos €5000, o valor de loja andará na casa dos €3000 em Portugal, semelhante ao das suas predecessoras.

CharvelGutrieGovanBritannicaRed

Formato do corpo: San Dimas®
Corpo: Basswood com tampo em maple “Bird’s Eye”
Acabamento: Uretano acetinado
Braço: Maple (2 peças) com reforço em grafite
Escala: 25.5″ (64.8 cm) em maple
Escala (raio): 12″ a 16″, composto (304.8 mm a 406.4 mm)
Trastos: 24 (Jumbo Stainless)
Pestana: Osso
Largura do braço na pestana: 1.6875″ (42.8 mm)
Acabamento do braço: Gel de uretano
Pickups (H-S-H): set de Charvel Custom MF
Controlos: Volume, Tom
Switching: 5 posições
Ponte: Charvel Locking Tremolo Bridge
Afinadores: Sperzel® Locking”