Charvel USA Select Series

Charvel USA Select Series

Nero

A Charvel apresentou a USA SELECT SERIES e os primeiros modelos desta que será agora o topo de gama da marca.

A USA SELECT SERIES regressa às matrizes originais da marca, revestindo-se de características modernas. Os primeiros modelos apresentados nesta nova gama, três com Floyd Rose e um de ponte fixa, partilham as mesmas opções de acabamento (Pitch Black, Satin Plum, Snow Blind Satin e Torred) e possuem uma estética e design bem old-school. Por old-school entenda-se que, quer as San Dimas, quer a So-Cal, surgem com o perímetro dos corpos ao estilo dos anos 80, os braços bem afinados, escalas rápidas de raio composto e, principalmente, o Floyd Rose com montagem “plana”, sem “escavação” do corpo.

USA Select Series (da esquerda para a direita): So-Cal Style 1 HSS FR, San Dimas Style 2 HH FR, Dimas Style 1 HSS FR e San Dimas Style 1 HSS HT.

USA Select Series (da esquerda para a direita): So-Cal Style 1 HSS FR, San Dimas Style 2 HH FR, Dimas Style 1 HSS FR e San Dimas Style 1 HSS HT.

USA Select San Dimas Style 1 HSS FR | O corpo alder San Dimas Style 1 está combinado com um braço maple quartersawn (com o truss rod de acesso one-way). Há duas opções no material da escala, rosewood ou maple, com 22 trastes e raio composto. O circuito, com um único potenciómetro de volume, inclui os DiMarzio DP100F Super Distortion (ponte) e DP-116 HS2 (meio e braço), com o comutador a permitir as 5 combinações de pickups clássicas. Está disponível nos acabamentos Pitch Black, Satin Plum, Snow Blind Satin e Torred.

USA Select San Dimas Style 1 HSS HT | Partilhas as características de corpo, braço e escala do modelo FR, mas sem a opção de escala em maple, apenas rosewood. A electrónica também possui as mesmas especificações do modelo FR. Os acabamentos disponíveis são também os mesmos. A diferença significativa, obviamentemente, é a ponte fixa em vez de Floyd Rose.

USA Select So-Cal Style 1 HSS FR | Modelo no design So-Cal, com corpo em alder, braço maple quartersawn (com o truss rod de acesso one-way). E escala em rosewood ou maple, com 22 trastes e raio composto. Além do pickguard nestes modelos, o hardware e electrónica é igual ao da San Dimas Style 1 com Floyd Rose. Os acabamentos disponíveis são também os mesmos.

USA Select San Dimas Style 2 HH FR | Este modelo é design San Dimas Style 2 (um design mais aproximado a Telecaster, enquanto o Style 1 é mais Strat), mas as madeiras do corpo, tal como as madeiras e configuração do braço e escala (também com a escolha entre rosewood ou maple) são os mesmos da San Dimas Style 1 com Floyd Rose. O humbucker da ponte também é o DiMarzio DP100F Super Distortion, enquanto o humbucker do braço é o DiMarzio DP-151 PAF PRO. O comutador de 5 posições permite activar cada humbucker, isolar o coil “interior” de cada um e ainda usar em conjunto o coil “interior” de cada um dos diferentes pickups. Tal como os outros modelos USA SELECT, há apenas um potenciómetro de Master Volume.

A Charvel USA SELECT Series chega ao mercado já em Agosto. Para já, a Charvel ainda não avançou os preços recomendados de venda ao público.

EGITANA