Cobalt Saphira, Perseguição Analógica

Cobalt Saphira, Perseguição Analógica

Nero

A Waves Audio lançou recentemente o excitante plugin Cobalt Saphira. A ferramenta permite moldar os harmónicas da mistura, criando uma sensação analógica, com profundidade e riqueza sonora.

O novo plugin é uma potente ferramenta digital de edição de harmónicos. O Cobalt Saphira permite, com a sua acção, melhorar a coesão da mistura e a sua riqueza musical até, inclusive, na masterização. A Waves garante a mesma qualidade de desempenho em estúdio ou ao vivo. O controlo é totalmente digital, naturalmente, mas a sensação analógica é uma forte promessa da marca. Aliás, este primeiro modelo é uma “estreia” para a marca e a sua nova linha de plugins Cobalt, cujo conceito estará na aproximação do controlo digital às qualidades analógicas – como diz o slogan Waves Cobalt, «Analógico só possível digitalmente».

A Waves destaca a sua acção nos seguintes moldes:

Definição e Calor – ao destacar para controlar e até balancear separadamente os harmónicos mais estranhos do sinal;
EQ 4 bandas – para isolar e modelar separadamente o espectro de frequência de cada tipo de harmónicos;
Harmonic modes – sete modos distintos, com representação gráfica que permite, em tempo real, verificar as alterações na estrutura harmónica;
Tape – emulação de cinco velocidades diferentes de fita, para acrescentar modulação “wow-and-flutter”, dando mais profundidade e riqueza musical ao sinal.

EGITANA