Converse All Wah

Converse All Wah

Nero

Os All Star com um circuito wah wah na sola são uma realidade. J Mascis, dos Dinosaur Jr., descreve-os num teste em vídeo.

Se são fãs dos Converse All Star e o pedal que mais usam é um wah wah, podem começar a planear uma nova configuração da vossa pedalboard, pois o Converse All Wah poderá permitir-vos poupar espaço. Os novos sneakers da Converse possuem um circuito wah wah na sola! Originalmente, o conceito foi apresentado pela agência Critical Mass, sendo posteriormente desenvolvido pela CuteCircuit que apresentou a versão final, após testes feitos por vários guitarristas, entre os quais J Mascis, o guru de Dinosaur Jr.

Como funciona?

Os protótipos originais incluíam uma entrada jack para aceder ao circuito na sola. E, até agora, só são conhecidos testes a esses modelos, embora a CuteCircuit tenha conseguido tornar o sistema totalmente wireless. Com cabo ou sem cabo, eis como funciona o circuito. Um sensor instalado na sola reage à pressão, de forma similar à que é feita para activar um pedal wah normal. Uma vez activado, vários micro sensores, instalados ao longo da sola, traduzem os movimentos de flexão e comunicam via Bluetooth (nos novos modelos) ou por jack (nos protótipos) com uma unidade receptora, a Wah Box. O receptor tanto pode ser ligado a um amplificador como a um Mac ou iPhone.

Não há qualquer informação sobre quando este produto estará disponível no mercado. Em baixo podem ver a apresentação e os testes ao produto, ainda na primeira versão com os cabos, e J Mascis a testar um dos protótipos.

EGITANA