NAMM 2020: Cort & Manson, Nova Guitarra com Assinatura de Matt Bellamy dos Muse

NAMM 2020: Cort & Manson, Nova Guitarra com Assinatura de Matt Bellamy dos Muse

Nero

Cinco anos depois da MBC-1 e já depois de Matt Bellamy se ter tornado manda-chuva da Manson Guitar Works, a nova guitarra de assinatura do guitarrista dos Muse apresenta ainda a gama Meta.

Há cinco anos, na NAMM 2015, a Cort, em colaboração com a Manson, apresentou a MBC-1, uma réplica económica da guitarra de Matt Bellamy. Em Junho de 2019, o frontman dos Muse tornou-se proprietário da Manson. Agora, a completar o círculo, a Cort vai uma nova versão de assinatura de Bellamy, a MBM-1.

A guitarra serve também de porta-estandarte para uma nova gama de guitarras Cort, a Meta. A MBM-1, tal como a antecessora teve o seu desenvolvimento supervisionado pela Manson Guitar Works.

A Meta Series pretende introduzir a aclamada qualidade de design da Manson numa gama de preço mais acessível à maioria dos guitarristas. O popular acabamento Satin Black da Manson passa a ter a companhia do novo Starlight Silver. O único single coil que a MBC-1 possuía no braço foi agora trocado por um humbucker com design da Manson. Trata-se do mesmo setup que muitas das guitarras personalizadas de Bellamy possuem em palco e estúdio.

Corpo em basswood. Braço em maple acetinado. A guitarra possui um killswitch no seu circuito electrónico. Há ligeiras mudanças, em relação ao modelo anterior, na cabeça do instrumento. Antes estava estampado o logo da Cort, mas a MBM-1 possui a assinatura de Bellamy junto ao logo da Manson. (Abrir galeria de imagens em baixo)

A guitarra terá um preço de cerca de €650. Mais detalhes sobre a gama Meta em Mansonguitarworks.com