CRYBABY Mini 535Q, A Nova Versão Inclui Acção Automatizada

CRYBABY Mini 535Q, A Nova Versão Inclui Acção Automatizada

Nero

A Dunlop intervencionou o circuito do seu popular pedal wah Cry Baby Mini 535Q, acrescentando-lhe novos controlos e o mecanismo Auto Return.

Este novo mini Cry Baby, o CBM535AR, está equipado com quatro controlos. Desde logo, o Range Selector permite escolher entre quatro espectros de acção de frequências, variando entre um som mais quente, de inspiração vintage, à maior agressividade do high gain contemporâneo.

Depois, o controlo Q permite definir a resposta do efeito do pedal, focando o filtro nos harmónicos mais agudos ou alargando o foco e ganhando maior riqueza de graves. O botão de Volume e o de Boost permite ajustar a mistura do pedal na cadeia do sinal. Esta nova unidade possui um indicador LED para perceberem se o boost está ou não activado.

Todavia, a grande novidade é o Auto Return, que permite emprestar a expressividade sónica do pedal rapidamente, em cada momento que necessitem, e ele regressa automaticamente à posição neutra. O CBM535AR possui ainda controlos para maior definição do filtro e carácter do wah. Já está disponível com um preço a ronda os 150 dólares. Em baixo podem ouvir o som do modelo anterior, sem a função Auto Return.

Mais info na jimdunlop.com.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.