A Danelectro a partir tudo!

A Danelectro a partir tudo!

Nero

A Danelectro apresentou quatro novidades em Frankfurt, que irão chegar ao mercado lá mais para a frente, no Verão. São 3 novas guitarras, a DCV56CR Convertible, a DG63 e a semi acústica de 12 cordas, a DC59TSB-12. O destaque maior vai, contudo, para a DBS68 Baby Sitar.

A DG63 é uma reedição de um dos primeiros modelos da marca, com os novos pickups ’56 Lipstick. As coisas começam a aquecer com a DCV56CR Convertible! Uma deslumbrante hollow body que mistura um ’56 Lipstick, montado no buraco de ressonância, com um piezo instalado na ponte. Ambos os pickups podem ser misturados ou isolados no Blend, que acompanha os controlos de Volume e Tone. Numa escalada de interesse, a Danelectro introduziu também a semi-acústica de 12 cordas, a DC59TSB-12. Com um corpo shorthorn com um clássico f-hole, a guitara possui uma ponte de 12 cordas completamente ajustável e dois pickups Lipstick tradicionais da marca. Na electrónica surgem os controlos normais de Volume e Tone e um comutador de 3 posições. A escala possui uma extensão de 25 polegadas.

GALERIA

Para arrasar tudo, numa era de revivalismo psicadélico, a Danelectro estreia a cítara DBS68 Baby Sitar. O corpo rendondo recebe um braço com uma normalíssima escala de 25”, com 21 trastos. O headstock tem o formato “Thermometer”, onde se arrumam e afinam 6 cordas, como qualquer guitarra normal. A ponte é uma Gotoh e o pickup é um tradicional Lipstick da marca. O som de “Tomorrow Never Knows” nas mãos de qualquer um!

EGITANA