Danelectro Recupera Unidade Fuzz Histórica

Danelectro Recupera Unidade Fuzz Histórica

Nero

O novo pedal 3699 Fuzz é um reissue do lendário FOXX 3699 Tone Machine, originalmente criado por Steve Ridinger, o fundador da Danelectro.

Há poucos dias atrás, a Danelectro ressuscitou uma das suas maiores lendas, a guitarra 1959 Deluxe. Desta feita a marca recuperou o reputado pedal fuzz que foi originalmente criado pelo seu fundador, Steve Ridinger, o FOXX 3699 Tone Machine. O novo modelo é o 3699 Fuzz e a marca diz claramente que se trata de um reissue, portanto podem esperar a espessura de graves e o bolo sonoro do pedal original.

Há, contudo, algumas novidades no 3699 Fuzz. Desde logo a inclusão de uma oitava independente, activada por footswitch, mais capaz de maior pronunciação no som, em acordes ou solos. Há também um switch mini-toggle para acrescentar um boost de médios (serve de antagonista ao mid-cut no circuito do modelo original) e comutação true bypass. Saudando o passado, o pedal possui um acabamento vermelho com tratamento de simulação de desgaste, algo replicado nos knobs e no indicador on/off.

No pedal original, Steve Ridinger construiu um circuito analógico com transistores NOS, algo repetido no novo modelo. O gain fornecido será compacto e meloso. A Danelectro diz, aliás, que o som do novo 3699 é mais caloroso e que o seu controlo de Tone permite acesso a espectro mais alargado de fuzz.

O 3699 Fuzz tem um preço de 199 dólares. Podem disparar o vídeo oficial de demonstração no player em baixo. Mais info na danelectro.com