Danelectro, A Nova Guitarra 59 Divine

Danelectro, A Nova Guitarra 59 Divine

Nero

A Danelectro acaba de anunciar a sua nova guitarra eléctrica, a 59 Divine. Este modelo double cutaway presta homenagem ao modelo 1959 Deluxe.

Os reissues vieram para ficar e a Danelectro acaba de apresentar um bem entusiasmante. A 59 Divine presta homenagem à lendária guitarra 1959 Deluxe e carrega muitas das características dos modelos originais, além de alguns upgrades como o par de pickups single coil lipstick Vintage 50’s.

A 59 Divine possui escala de 21 trastes em rosewood, uma ponte totalmente ajustável, nut em osso com precision cut e afinadores vintage 15:1 da Gotoh. O braço é em maple, com truss rod de dupla acção. O corpo é em spruce.

A guitarra destaca-se com outras características como os bindings cremes, tal como o headstock. Os botões de volume/tone são creme com base castanha. Os acabamentos, deslumbrantes, diga-se, disponíveis são Dark Walnut, Flame Maple e Fresh Cream.

A guitarra vale uns 715 paus (em euros). Vejam o vídeo para a ouvir e descubram mais detalhes no website oficial da marca danelectro.com.

EGITANA