Danelectro Retoma Produção da Exótica Baby Sitar

Danelectro Retoma Produção da Exótica Baby Sitar

Nero

Instrumento original de 1968, a Danelectro Baby Sitar está de regresso com um novo acabamento e a suas icónica ponte “buzz” da Gotoh.

Há cinco anos atrás, na Musikmesse, a Danelectro apresentou quatro novidades em Frankfurt, entre elas a DBS68 Baby Sitar. Este instrumento havia sido originalmente produzido em 1968. Na versão de 2015, o corpo rendondo recebeu um braço com uma normalíssima escala de 25”, com 21 trastos. O headstock tem o formato “Thermometer”, onde se arrumam e afinam 6 cordas, como qualquer guitarra normal. A ponte é uma Gotoh e o pickup é um tradicional Lipstick da marca.

Desta feita a Baby Sitar chega no novo acabamento Vintage Aqua, mantendo o mesmo circuito electrónico e o hardware. Na nova versão, cada corda pode ter o seu recorte sonoro ajustado de forma independente, para determinar quão forte é o efeito de emulação da sitar. A escala é em rosewood.

Mais info e specs em danelectro.com. No player, um dos modelos de 2015 em acção.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA