D’Angelico Guitars Excel 59

D’Angelico Guitars Excel 59

Redacção

A D’Angelico Guitars revelou a sua mais recente guitarra eléctrica, modelo semi-hollow. A Excel 59 inspira-se num design do próprio fundador da marca.

É uma abordagem moderna a um modelo concebido pelo fundador fundador da marca, John D’Angelico, em 1959. A Excel 59 ostenta um corpo construído em flame maple, com tampo em spruce.  O braço é composto por três peças maple/walnut e a escala de 22 trastes é uma placa de ébano, percorrida por entalhes em madrepérola/abalone.

A electrónica inclui um par de pickups Seymour Duncan Great Dane P-90, exclusivos da D’Angelico, controlado por potenciómetros de master volume e tone, de estilo bem vintage, e um alternador de três posições. Outras características incluem o headstock tradicional D’Angelico, afinadores Grover Imperial, tampa Skyscraper no truss rod, ponte Tune-O-Matic dourada e a tailpiece D’Angelico Stairstep.

A Excel 59 está disponível nos acabamentos Vintage Natural, Viola e Black Dog, e já pode ser pré-encomendada ($1999). Mais informações, dirija-se na D’Angelico.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA