Dave Smith Pro 2

Dave Smith Pro 2

Nero

O Pro 2 é descrito por Dave Smith como o monosynth mais poderoso de sempre.

Lenda na construção de sintetizadores, Dave Smith apresentou o novo Pro 2. Com algumas similaridades ao Prophet 12, o Pro 2, um monosynth “aldrabado”, possui características únicas como um filtros dual-analogue, step sequencer (Dave Smith afirma que é o sequenciador mais poderoso a ser integrado num synth, com capacidade para 32 steps e 16 tracks) e superwaves.

Existe a moda de reeditar synths clássicos. Têm pedido que reedite o velho Sequential Pro-One. Mas, enquanto designer, sinto-me mais feliz a criar novos instrumentos, synths que colocam mais sons e mais poder nas mãos dos músicos – Dave Smith

pro two top

pro two rear

Os osciladores digitais são quatro, capacitados para criar formatos de onda clássicos ou muito mais complexos, isto além de um sub oscillator e de controlos de carácter sonoro que permitem acrescentar boosts de graves ou agudos à onda sonora, atenuar/alterar os bit e sample rates e emular saturação de fita analógica.

Entre os novos filtros analógicos destaca-se um low-pass de 4-pólos, inspirado no filtro do Prophet 5, e um segundo inspirado no design do Oberheim SEM. Controladores de voltagem nos inputs e outputs, delays (incluindo a emulação de um bucket brigade), envelopes, LFOs, arpeggiator, com compatibilidade MIDI, e várias opções de modelação. Uma máquina de groove vintage, mas completamente nova.

EGITANA