David Gilmour : Ouve aqui os podcasts do guitarrista dos Pink Floyd

David Gilmour : Ouve aqui os podcasts do guitarrista dos Pink Floyd

Rodrigo Baptista

O podcast de Gilmour surge no âmbito de um leilão, que será realizado no dia 20 de Junho, onde o músico vai vender 120 das suas guitarras. O dinheiro adquirido vai ser entregue à sua fundação de beneficência para ajudar pessoas desalojadas.

Em cada episódio, o músico escolhe uma das guitarras que tem para venda e conta um pouco da sua história. No 1º episódio o destaque vai para a sua “Black Strat”, uma Fender Stratocaster de 1969. Gilmour comprou esta guitarra  em 1970 em Nova Iorque após o equipamento da banda ter sido roubado em Nova Orleães durante a sua tour. Estima-se que o valor desta guitarra que foi utilizada para gravar solos de malhas como “Money”, “Time” ou “Comfortably Numb” possa chegar aos 150.000 dólares.

No 2º episódio o guitarrista dos Pink Floyd conta a história de duas das suas Martin acústicas, a primeira data de 1969, Gilmour comprou esta guitarra diretamente a uma pessoa nas ruas de Nova Iorque. A segunda, uma guitarra de 12 cordas de 1971 onde o músico compôs a emblemática “Wish You Were Here”.

No 3º episódio ouvimos o músico britânico a falar da sua “White Strat”, uma Fender Stratocaster de 1954. A guitarra que lhe chegou às mãos  em 1978 e que tem como número de série #001 contribuiu para a gravação de “Another Brick In The Wall ” Pt. 2 e 3.

Subscreve o podcast e sempre que sair um novo episódio serás notificado. Podes, ainda, fazer uma tour virtual por toda a exposição da Christies e saber todos os pormenores da 120 guitarras que irão a leilão.