Dean Guitars, MD24 Floyd Roasted Maple Vintage

Dean Guitars, MD24 Floyd Roasted Maple Vintage

Redacção

A Dean Guitars revelou a nova MD24 Floyd Roasted Maple Vintage, desenhada para músicos que procuram um apelo shredder vintage, mas conforto e som modernos.

A MD24 F, disponível nos acabamentos Vintage Blue e Vintage Orange, tem um braço e escala em maple concebidos para maior estabilidade (de afinação e execução) e sons brilhantes. Equipada com um sistema tremolo Floyd 1000 Series – também um pedragulho de afinação quer durante os riffs, quer durante os solos – e pickups Seymour Duncan TB5/APH-1, esta guitarra eléctrica é, segundo a marca, uma máquina pronta para arrasar (nada que ver com o futebol pífio de JJ).

Os fundamentos das MD24 Select transitam para estes novos modelos MD24 Floyd Roasted Maple Vintage, sendo que as novidades principais se prendem com o corpo sólido em basswood, com tampo plano, e o seu contorno e o braço em maple. Esta combinação de madeiras proporciona uma boa mistura de graves, médios suaves e agudos articulados. Estas guitarras têm uma escala de 25 ½” polegadas, braço no perfil “C”, escala com incrustações estilizadas ao longo dos 24 trastes jumbo, que se alargam a mais de 2 ¼ -polegadas no último traste.

Os afinadores Grover 18:1 proporcionam uma estabilidade acrescida, com um acabamento em preto a fazer contraste com o acabamento natural do headstock. Construídos para se destacarem sonora e esteticamente, os modelos MD24 Floyd Roasted Maple Vintage custam 849 dólares e podes saber mais informações aqui.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA