Dean Guitars Ressuscita Dime Razorback Rust

Dean Guitars Ressuscita Dime Razorback Rust

Nero

Canhão de assinatura de Dimebag Darrel, guitarra originalmente de edição limitada Custom USA, torna a ser produzida pela Dean Guitars.

A Dean Guitars tornou a produzir modelos Dime Razorback Rust. A guitarra com a assinatura de Dimebag Darrell, originalmente um modelo de edição limitada USA Custom, conta com um visual bem singular, imitando metal enferrujado, e destaca-se pela configuração de pickups que inclui um Seymour Duncan Dimebucker, entre outras características apontadas ao shred.

Na sua construção, o corpo em mogno é cheio de arestas e o braço fixo é em três peças de mogno também. A escala, com um raio de 14” e 24.75” de extensão, é em rosewood e tem 22 trastes jumbo (no 12º traste surge o entalhe da lâmina de barbear).

Como referido, na electrónica a Razorback conta com o Seymour Duncan Dimebucker SH13 (ponte) e um Seymour ’59 Model (braço). O Dimebucker destaca-se por emparelhar magnetismo cerâmico com pólos laminados, extravasando demência de volume e agressividade. Já o modelo ’59 é projectado para foco nos médios e densidade de graves. A controlar os PUs há um par de potenciómetros de volume, um master tone e comutador de três posições.

No hardware temos um sistema tremolo Floyd Rose 1000 com locking nuts. Os afinadores 18:1 são da Grover. A guitarra vem acompanhada de estojo rígido da Dean e com as cordas de assinatura do famigerado guitarrista dos Pantera, as HI-VOLTAGE DR Strings. A Dime Razorback Rust vale uns mil e duzentos paus. Mais info e specs em deanguitars.com.

EGITANA