Deep Metal, Distorção Agressiva da Lunastone

Deep Metal, Distorção Agressiva da Lunastone

Redacção

O novo Deep Metal da Lunastone é um pedal de distorção extremamente densa, adequado para a criação de riffs pesadões de guitarra.

«Era importante para mim fazer o Deep Metal soar enorme, mas ao mesmo tempo ser capaz de soar bem mesmo em pequenos rigs de guitarra», diz Steen Grøntved, fundador da Lunastone e Engenheiro Chefe da marca.

«Um problema clássico quando se procura aquele timbre suculento num combo é que se pode empurrar o woofer com tanta força que ele é esticado até aos seus limites – por vezes além dos limites, o que acaba por resultar num timbre de guitarra muito pobre. Esse problema vaporiza-se agora com o Deep Metal».

A marca dinamarquesa tem concebido ao longo dos tempos pedais que fornecem timbres de guitarra super transparentes que não alterem o som fundamental da guitarra, dos pickups ou do amp, como, por exemplo, a série TrueOverDrive e o Three Stage Rocket. O Deep Metal, contudo, tem um propósito diferente – acrescenta de facto novos argumentos e é também um pedal mais tolerante no que diz respeito à revelação de cada pequena falha técnica de execução.

Aliás, o Deep Metal promete mesmo melhorar o som global de pickups de qualidade inferior. O preço do Deep Metal é de 149 euros e podes conferir todos os detalhes aqui.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA