DigiTech, FreqOut @ NAMM’17

DigiTech, FreqOut @ NAMM’17

Nero

Os novos pedais de efeitos da marca incluem um delay analógico, um simulador de coluna e um gerador automático de feedback.

O DigiTech CabDryVR Dual Cabinet Simulator é um pedal com uma selecção de 14 respostas de impulso de colunas de guitarra e baixo. Permite operação directa a partir da pedalboard ou pré para a mesa de mistura, monitores ou DAW, sem necessidade de uma coluna real. Possui um par de entradas e saídas, um deles com opção dry path. O controlo CabDryVR Cabinet Tuning Size transforma o pico de ressonância da coluna para criar sons e tamanhos de colunas personalizados. Os níveis de saída independentes permitem equilibrar o volume de cada coluna na mistura.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O DigiTech FreqOut Natural Feedback Creator permite conseguir um feedback “maneirinho” e natural em qualquer volume, com ou sem distorção. O FreqOut é indicado para situações onde o volume necessita de ser moderado (desde o treino em casa ou palcos pequenos). Mas claro que pode ser operado em volume de mega concerto, para focar feedbacks descontrolados nos harmónicos pretendidos. Para isso apresenta os controlos Onset (delay antes do início do feedback), Gain (nível de feedback para equilibrar com o sinal limpo), Dry On/Off.

P1200482

O Rubberneck Analog Delay tem até 1.5 segundos de tempo de delay 100% analógico. O layout do pedal é bastante limpo e o seu circuito é bastante simples de operar. Desde logo, possui tap-tempo. Depois, os controlos permitem modelar a profundidade e a velocidade, através do potenciómetro Rate/Depth. Entre as características mais destacadas, salientamos o Loop Send/Return que permite ligar outros pedais ao sinal de delay do Rubberneck. Isto significa que se podem disparar dois efeitos em simultâneo (por exemplo, um phaser em conjunto com o delay).

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

P1200490

O Carcosa Fuzz, lançado a meio de 2016, mas em estreia na NAMM, permite a coabitação de sons clássicos com o mundo moderno do fuzz, através de um controlo de bias com amplitude de frequências, pode ir de sons cheios de espessura a sons de estridência demencial. True bypass, carradas de output, um mid-range bem exagerado, capaz de furar qualquer cenário musical, não perde a sua articulação sonora, mesmo em acordes.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA

EGITANA