DigiTech Polara

DigiTech Polara

Nero

O Digitech Polara, uma stompbox stereo, inclui sete reverbs Lexicon. E um par de funções que são o amor!

Um excelente pedal da DigiTech, lançado em 2014, que vale a pena rever com atenção. Até porque o pedal é bonito para “caracinhas”!

Os tipos de reverb incluídos no DigiTech Polara são os tradicionais Room, Hall, Plate e Spring, mais os criativos Reverse, Modulated e o Halo, que a DigiTech apresenta como «uma cascata de oitavas intercaladas no decay do reverb que dará um brilho divino ao som».

Os controlos são bem simples. O controlo Type, define precisamente o tipo de reverb a usar. O controlo Level ajusta o nível do efeito no sinal, enquanto o Decay controla a duração do reverb. O controlo Liveliness funciona como um tipo de boost, englobando os três parâmetros anteriores. Além disso, há uma função on/off (Reverb Tails) bem inteligente que permite optar por cortar abruptamente o efeito ou deixá-lo ressoar quando desactivam o pedal.

O Polara é um true bypass com inputs/outputs quer em mono quer em stereo. E ainda possui uns revestimentos nos potenciómetros para protegê-los de mudanças “acidentais” no setting, quando estiverem no estado febril do rock ou, simplesmente, para nas viagens não perderem a vossa configuração.

Isto irá permitir que não seja necessário usar um marcador e riscar o pedal com as “horas” ou colar-lhe pedaços de fita-cola ao jeito “papel higiénico na cara estancar os cortes da barba”. Em baixo, os samples e depois o vídeo promocional:

POLARA HALL

POLARA HALO

POLARA MODULATED

POLARA PLATE

POLARA SPRING