Dimension Bass da Fender

Dimension Bass da Fender

Timóteo Azevedo

Disponível em versão de quatro e cinco cordas, o American Deluxe Dimension Bass e o American Deluxe Dimension Bass HH são instrumentos com um corpo em ash num formato Dimension completamente novo. Todos os modelos oferecem um braço em maple construído com um perfil assimétrico em formato-“C”, rods suportados por Posiflex em grafite, com uma conveniente roda de ajuste do truss rod, um acabamento suave com oleado polimento à mão e com um prato de junta de braço com 5 parafusos.

 

Os baixos dispõem de escala composta em maple ou rosewood, com 21 trastes médios jumbo, com pestana em osso, enquanto a cabeça tem um acabamento “glass” e retentor de corda Stealth “A”.

Outras características incluem um pickup humbucking single Dimension Bass (duplo no modelo HH), selector de 5 posições (no American Deluxe Dimension Bass IV HH), preamp onboard de 18 volts, equalizador activo de três bandas, pickguard com três camadas em preto, knobs de controlo em cromado serrilhado, ponte Fender Hi-Mass, cravelhas estilo vintage com veios cónicos, botões de bloqueio de correia, saída jack lateral e compartimento de pilhas na parte de trás. Todos os modelos estão disponíveis em elegantes acabamentos lustrados Natural, Black, Cayenne e Violin Burst. Incluí hard-case, correia em couro e cabo de 3 m.

Disponível em Natural, Black, e Aged Cherry Burst, com acabamento lustrado, o Deluxe Dimension Bass IV e o Deluxe Dimension Bass V oferecem um corpo em ash (corpo em alder no modelo Black), braço em maple com reforço em grafite, perfil em formato-“C” e acabamento cetim, escala com raio 9.5″ em rosewood com 21 trastes médio jumbo.

EGITANA