DIY: Não, Não É A Roland TR-909, Mas É Muito Parecida

DIY: Não, Não É A Roland TR-909, Mas É Muito Parecida

Redacção

Se não queres uma 909 da Roland ou estás farto de esperar pelo clone da Behringer, talvez valha a pena dares uma vista de olhos à SR-909 da Steda Electronics: podes montar tu mesmo e parece muito próxima da mítica drum machine original.

Disponível em forma de kit para montares tu mesmo, a SR-909 da Steda Electronics pode ser utilizada como sendo uma versão da 909, mas também pode servir como backup, utilizando-a como um conjunto de peças sobressalentes caso necessites de reparar a tua Roland original. Apesar da natureza de bricolage deste projecto, não é uma opção barata, já que custa… 909 dólares.

Pode ser adquirida apenas a motherboard e o sequenciador, um kit parcial ou então o kit completo incluindo a mala. Podes escolher entre a caixa clássica de creme ou tê-la em preto, toda serigrafada e pronta a usar. A principal diferença em relação ao modelo original é que os construtores estão a usar botões pretos em vez de brancos, sendo que podes escolher a cor dos LEDs dos botões. A SR-909 tem 12 saídas, uma para cada som de bateria e há também uma placa MIDI.

A SR-909 está disponível via DIYStudioToys.com a partir de 15 de Outubro.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA