DSM & Humboldt Simplifier DLX

DSM & Humboldt Simplifier DLX

Redacção

A DSM & Humboldt lançou a nova versão “DLX” do seu Simplifier, uma unidade de amplificação e simulação de coluna com circuito de reverb stereo e muitas opções de routing.

O amplificador contém dois pré-amplificadores. Por sua vez, cada um deles inclui três modelos de amplificadores e três modos de gain. Podem ser configurados separadamente e funcionar como um amplificador de dois canais, em paralelo ou em stereo, com um pré-amplificador por canal esquerdo ou direito.

Tal como os pré-amplificadores, cada canal inclui um simulador de coluna e do amplificador de potência. Pode ajustar-se o “posicionamento” de microfone e o tipo de coluna no primeiro e ajustar a resposta de presença, ressonância e o tipo de válvulas no segundo.

Os I/O do pedal oferecem ainda mais opções do que os suas antecessores, com uma entrada e TRS stereo e saída “through”; saídas jack discriminadas (esquerda e direita); um loop send/return stereo, com jack TRS para o send e dois jacksmono para o return; e  ainda um par de saídas DI XLR com ground-lift para ligação directa à mesa ou interface de áudio.

O circuito inclui um reverb stereo com três modos (Room, Ether e Plate). O nível de reverb é ajustado independentemente por canal. Um footswitch externo pode activar o reverb ou alternar entre os canais. Vídeo de apresentação em baixo. Mais info na DSM & Humboldt.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA