Dunable Guitars, Novos Modelos DE Series

Dunable Guitars, Novos Modelos DE Series

Nero

A Dunable Guitars lançou uma nova gama de guitarras, a série DE. Esta nova linha é uma abordagem mais económica aos dois designs da marca, as guitarras Cyclops e R2.

Até aqui, a marca construía instrumentos exclusivamente por encomenda, portanto passam a existir menos especificações de topo, mas há um excelente equilíbrio qualidade/preço. As guitarras são mais direccionadas, teoricamente, para som pesado, afinal o fundador da marca começou por criá-las para usar na sua banda, os Intronaut.

Nestas versões, quer a Cyclops DE quer a R2 DE surgem com uma escala de 25.5”, de modo a aguentar melhor a tensão das cordas em afinações mais graves, e com uma dupla de humbuckers de elevado volume, os modelos Dunable Cthulhu.

Cada um dos modelos está disponível em dois acabamentos. A Cyclops DE em Gloss Black e Tobacco Sunburst. A R2 DE (a guitarra mais evocativa dos modelos RD que os Ghost reabilitaram para a fama) em Matte Black e também Tobacco Sunburst. Os modelos custom da Dunable Guitars são construídos na Califórnia, enquanto os modelos DE serão produzidos na Ásia, «numa das fábricas mais respeitadas do mundo», garante a marca em press release, sem desvendar mais.

A R2 DE tem um preço de estreia a rondar os 999 dólares e a Cyclops DE os 899, que irá crescer em cerca de 100 dólares para cada modelo. Podem ficar mais caras se optarem por lhes acrescentar alguns specs diferenciados disponíveis, como um conjunto diferente de PUs ou locking tuners Gotoh. Vídeo oficial da marca em baixo. Mais info em dunable-de.com.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA