Dunlop Cria Wah de Assinatura para Justin Chancellor [Tool]

Dunlop Cria Wah de Assinatura para Justin Chancellor [Tool]

Nero

A Dunlop criou o Justin Chancellor JCT95 Cry Baby Wah, um pedal wah com a assinatura de Justin Chancellor. Naturalmente, um pedal assinado pelo baixista dos Tool encerra tantos mistérios no seu chassis como os álbuns e o som da sua banda.

O Justin Chancellor JCT95 Cry Baby Wah possui um circuito wah personalizado. Aliás, bastante personalizado, além disso incorpora um fuzz vintage e um filtro de médios, tornando este um dos mais engenhosos pedais wah que podem optar por possuir, para colorir o vosso próprio som de baixo. Vamos por partes…

O circuito wah Cry Baby está modificado e usa um indutor Fasel vermelho, para obter um som mais agressivo e de maior riqueza harmónica. Pressionando o footswitch Wah Select conseguem alternar entre o modo wah ou o modo UK Filter, que recorre a um circuito solid-state para sacar aqueles sons de médios ásperos que se podem ouvir em malhas dos Tool como “The Patient”, por exemplo. Qualquer um dos modos inclui pequenos marcadores para ajustar Volume e EQ e preservam toda a densidade de graves possível, mesmo quando o JCT95 dá um boost de 400Hz ao sinal limpo e o mistura com o sinal de efeito no início da acção deste.

A Dunlop garante que conseguem obter-se alguns sons meio sintetizados quando combinam o modo UK Filter com a secção fuzz do pedal. Além do mais, o fuzz inspira-se num fuzz britânico vintage – presume-se que se trate do Coloursound Tonebender – e possui o seu próprio footswitch, com mini-dials para Fuzz, Tone e Volume. Há um switch instalado numa das faces laterais da unidade, portanto podem usar o pedal apenas como uma unidade de fuzz.

A marca refere que Justin Chancellor usa o wah mistura com o fuzz e que quando opera no modo UK Filter desliga o fuzz. Claro que, no caso de comprarem o pedal podem misturar tudo isto como muito bem entenderem.

Vale ainda a pena referir o padrão da borracha do pedal, que pretende aumentar a aderência e o controlo do mesmo. O Justin Chancellor JCT95 Cry Baby Wah entra no mercado no final de Novembro de 2021 e está a valor uns 300 dólares. Mais detalhes e info na Dunlop.

EGITANA