DW 5000 AD4/TD4

Timóteo Azevedo

A nova versão melhorada dos pedais de bombo DW 5000 Series já se encontra disponível no mercado. Os novos modelos apresentam algumas alterações, entre as quais um sistema melhorado de conexão ao aro do bombo, um sistema de mola com dois pontos móveis e uma nova superfície antiderrapante na base dos pedais.

O novo modelo dos DW 5000 AD4/TD4 apresenta um novo sistema de fixação ao aro do bombo chamado Tri-Pivot Toe Clamp. Funciona através de três pivôs rotativos, dois na parte inferior e um na parte superior. A rotatividade dos pivôs permite que estes se adaptem melhor à curva do aro, minorando alguns problemas de enviesamento causados por fixadores completamente planos. Ao adaptarem-se à curva do aro, independentemente do diâmetro total do mesmo, os pivôs móveis permitem uma melhor conexão entre o pedal e o bombo, dando mais segurança ao baterista. Os pivôs também apresentam um revestimento de borracha, para evitar que a fixação do pedal provoque danos no acabamento.

O sistema de mola foi alterado de forma a torna-lo móvel nos dois pontos de ligação do sistema. Esta alteração destina-se a fazer com que o movimento total do pedal seja mais suave e fluído, e confere mais velocidade e resposta ao mecanismo.

A base dos novos DW 5000 AD4/TD4 foi equipada com uma superfície de borracha texturada antiderrapante e destina-se a evitar que o pedal deslize durante a execução, mas simultaneamente permitindo ajustes fáceis quando necessário. Uma tarefa mais difícil quando se usa o sistema de fixação com velcro numa carpete. A nova borracha antiderrapante destina-se a dar aos que não gostam do sistema de velcro um poder de fixação semelhante, mas com maior facilidade de ajuste.

 

A Road Crew é a distribuidora oficial da marca DW Drums em Portugal.

EGITANA

fender